Casos emblemáticos

Elias Rassi Neto

Márcia Lucena

Henrique Pizzolato

Luis Sabanay

Elias Rassi Neto

Márcia Lucena

Henrique Pizzolato

Luis Sabanay

Caso Márcia Lucena

Márcia de Figueiredo Lucena Lira, nascida em João Pessoa na Paraíba, ainda na infância mudou-se para a cidade de Conde, no litoral sul Paraibano, onde reside atualmente, num sítio, onde também estão localizadas as casas dos seus pais e do seu filho. Feminista, professora de Alfabetização e Artes, com licenciatura em Educação Artística e mestrado em Serviço Social (UFPB). Cursou pós-graduação em Liderança e Gestão, no Centro de Liderança Pública/SP. Foi Coordenadora do Projovem Original e Urbano de 2005 a 2010; Secretária de Estado da Educação de 2011 a 2014; Presidenta da Fundação Cultural do Estado de 2015 a 2016. Foi prefeita do município de Conde (de 2017 a 2020)…
Leia aqui

Caso Elias Rassi

O Dr. Elias Rassi Neto dedicou sua vida à saúde. Nasceu em Anápolis e mudou-se cedo para Goiânia, onde estudou. Tendo ingressado na faculdade de medicina no ano de 1974, participou da reconstrução do Centro Acadêmico e foi vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes. Presidiu diversas entidades, como a Associação dos Profissionais de Saúde Pública de Goiás, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva por dois mandatos, foi Presidente do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, Coordenador Geral do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da UFG, foi Membro do Conselho Nacional de Saúde, Presidiu o Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Saúde, dentre tantas outras representações eleitas… 
Leia aqui

Caso Luis Sabanay

Luis Alberto de Mendonça Sabanay nasceu em Ribeirão Preto (SP), foi criado na cidade Miracatu, no vale do Ribeira (SP), casado, pai de duas filhas e de dois filhos, é teólogo de formação e pastor presbiteriano. Ainda muito jovem, na década de 80 (oitenta), se integrou à luta pela redemocratização do Brasil. No movimento ecumênico de estudantes de teologia, atuou nas periferias de Arujá (SP), no apoio ao movimento popular pela moradia. Iniciou o pastorado em 1990, na cidade de Florianópolis, também na luta por moradia…
Leia aqui

Caso Henrique Pizzolato

Nascido em Concórdia, em 1952, Santa Catarina, estudou nos seminários franciscanos em Luzerna, em Santa Catarina, e Agudos, em São Paulo. Concluiu sua formação universitária na Unisinos, em São Leopoldo, RS, onde formou-se em Arquitetura e Urbanismo.
Em 1977 participou da criação do Centro Acadêmico na Unisinos; da fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no RS, tendo sido inclusive presidente da CUT/PR, por dois mandatos, afastando-se do cargo para ser Conselheiro do Banco do Brasil…

Leia aqui